Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Chefia
Início do conteúdo da página

Chefia

Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2015, 03h07 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 14h15 | Acessos: 5854

CURRICULUM VITAE

 

Cel Int Paulo Vladimir Sousa da Silva

Chefe do 10º Depósito de Suprimento

 

Nascido em 13 de julho de 1976, na cidade de Fortaleza-CE, é filho do Sr Pedro Paulo Soares da Silva e da Sra Maria de Fátima Sousa da Silva.

Foi promovido ao posto atual em 30 de abril de 2022.

Oriundo do Colégio Militar de Fortaleza (CE), incorporou às fileiras do Exército em 19 de fevereiro de 1994, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, e concluiu a Academia Militar das Agulhas Negras em 28 de novembro de 1998, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial de Intendência.

Além dos cursos de Formação, Aperfeiçoamento e de Comando e Estado-Maior, realizou, também, entre outros, os seguintes cursos: Operações na Selva categoria “B”, Básico Paraquedista, Transporte Aéreo, Operações na Caatinga e Básico de Montanha.

Possui cursos civis, dentre eles o de Controle e Auditoria Interna da Escola de Administração Fazendária (ESAF) e o de Gestão de Contratos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Durante sua vida militar serviu no Comando de Fronteira Rio Negro/5º Batalhão de Infantaria de Selva, no 5º Batalhão de Engenharia de Combate, no 51º Batalhão de Infantaria de Selva, no Depósito Central de Armamento, no 14º Batalhão Logístico e na 10ª ICFEx. Foi Instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Como oficial de Estado-Maior, serviu na 6ª Subchefia do Estado-Maior do Exército e foi Chefe da Seção de Coordenação Doutrinária da EsAO.

No exterior, exerceu a função de Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior das Forças Armadas de El Salvador, na América Central.

Durante seus 28 anos de serviço ativo, o Cel Vladimir foi agraciado com a Medalha Militar de Prata, Medalha do Pacificador, Medalha Medalha do Serviço Amazônico, Medalha Marechal Osório “O Legendário”, Medalha Marechal Hermes de Prata, Medalha Corpo de Tropa, Medalha Marechal Trompowwsky e quatro condecorações internacionais.

O Coronel PAULO VLADIMIR SOUSA DA SILVA é casado com a Sra. VANESSA e possui uma filha: SOFIA.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página